O medo do desconhecido paralisa, por vezes assombra e nos impede de prosseguir. Mas quando você se defronta com o abismo das suas dúvidas e não tem mais opção, o caminho se abre e as incertezas ficam para trás. É nesse momento, que nasce o NOVO! Você admite que chegou a hora de partir, descobrir, empreender novos esforços, sair da zona de conforto, sem ter certeza de nada. Arriscar suas fichas, sua VIDA, no mais absoluto vácuo. De braços abertos e coração ambíguo sim, porque seus sentimentos te incitam e conduzem ao desconhecido. Quando tudo é nada e ao mesmo tempo repleto de possibilidades. Como uma curva na estrada, a qual você não sabe o que vai encontrar pela frente, que paisagem vai deflagar.
A insatisfação chega no limite. Não tendo mais volta, você se depara com a sensação de estar perdido. Porém, para se encontrar, há de se perder!
Pois o NOVO trás na bagagem, uma grande dose de perplexidade. Ficando pávido, arisco, desconfiado e indeciso. Incrédulo de si mesmo. Contudo, ao se jogar da montanha dos seus temores, o alivio chega à tempo, quando deixamos a intuição tomar conta de nós. Só então, nos sentimos seguros, indeléveis, para prosseguir pelo NOVO caminho escolhido. Munidos de uma força estranha, à princípio contida, mas aos poucos crescente e focada. Os “nãos” se acumulam no teu ouvido. Os “talvez” te perturbam. E o mais importante juiz do teu DESTINO é você mesmo. Diga “sim” ao agora! O advogado da sua VIDA é a tua consciência. Na inabilidade dos outros de não terem a coragem de mudar, invejam a sua vontade de vencer, tentam inibir o teu entusiasmo. Porque a única certeza é o não. Mas para apostar na mudança, queremos garantia. A vida não dá garantias de quanto tempo temos de viver. Então, não percamos tempo em ousar NOVAS escolhas. O passado é o nosso currículo de fatos e feitos, nada mais, faz parte da nossa evolução. No futuro depositamos esperança e é no PRESENTE que realizamos a nossa história. Sem a inércia da procrastinação, teremos com o livre arbítrio, um aliado para conduzir nossos projetos. Com confiança em DEUS, podemos até desafiar a SORTE!
Sejamos desprovidos de orgulho e deixemos o ego de lado e avancemos sempre, acreditando nos nossos sonhos. São seus e não dos outros. Se importe apenas com a tua VERDADE da alma! O nome já diz; “VERDADE” profunda que brota do seu Eu interior e jorra inquietação, quando ela não é vivida integralmente. A intuição rege e direciona seus impulsos em direção ao NOVO., pois o UNIVERSO te reserva milagres!
Renove-se, recicle o que ainda vale a pena e descarte tudo o que não acrescente e corrobore com seus planos. O MUNDO te espera e anseia por novidades. Revele-se e mostre à todos e principalmente a ti, à que veio. E assim poderá compartilhar um ser completo, FELIZ para viver e trazer algo melhor, positivo e frutífero para a HUMANIDADE!
Cristtina O M